A Juventude e o Sínodo Diocesano

18/04/2011 00:50

No nosso "Papo Cabeça" desta semana, vamos comentar sobre A JUVENTUDE E O SÍNODO... pode dar a sua opinião sobre o tema... se realmente a juventude vai aproveitar o apoio que o documento esta dando a ela... se as nossas pastorais e movimentos vão fazer bons projetos para resgatar a juventude dispersa... é só se expressar...abraços

 

 

Nosso Bate Papo

Data 2011-03-30

De Rogério

Assunto Juventude e o Sínodo

Algo que deve ser muito direcionado aos lideres de pastorais e movimentos que o Sínodo abrange são as direções que terão de ser tomadas para o decorrer do projeto sinodal, e como o próprio documento elucida a juventude é algo primordial para a nossa Igreja e deve ter uma atenção especial tanto de movimentos quanto de pastorais, algo que ainda não pude observar, mas se acontecer, será muito benéfico !

Data 2011-02-21

De Andréia

Assunto Sínodo e a Juventude

Bom creio que grande parte da juventude desconhece as ações do pós sínodo, falta-nos muito conhecimento. Eu atuo dentro do movimento renovação carismática católica e ainda não ouvi nenhuma divulgação a respeito dos compromissos e ações que nos como movimento assumimos após o sínodo, principalmente a juventude. Creio que existam, pois o sínodo é para a diocese, mas os desconheço infelizmente. Conheço e atuo em alguns projetos pós sínodais como o Alegrando.

Data 2011-02-20

De Rose

Assunto Juventude e o Sínodo

Olá. Tenho 24 anos e participo ativamente das atividades da minha paróquia, mais especificamente, participo da Pastoral da Música. Sou integrante de um Ministério de Música e, até agora, não fomos informados sobre como evangelizaremos através da música depois do Sínodo Diocesano. Na verdade sequer houve comentários de que algo mudaria após o Sínodo.
Tenho certeza da importância da participação da juventude dentro Igreja e, tenho ainda mais certeza de que os jovens, em especial os jovens músicos, têm muito a contribuir, porém nos falta a formação de como agir agora, depois da ocorrência do Sínodo.
Fica, então o alerta às autoridades diocesanas e paroquias de que há interesse em obter formação sobre o Sínodo, o que está faltando é a oportunidade de receber tal formação.

Data 2011-02-10

De André Domingos

Assunto Juventude e o Sínodo

É importante dizer que a juventude sempre teve seu espaço aberto para se manifestar, porém nem sempre esse espaço foi usado da maneira como deveria ser usado. No anseio de se manifestar o jovem acaba não sabendo usar o seu espaço e o utiliza preechendo-o com o que não interessa naquele devido momento. O Sínodo vem dizer que o jovem tem sim seu espaço e precisa exercer sua vocação profética quando utilizá-lo anunciando o Evangelho e denunciando tudo o que se opõe a ele. Exerçamos de maneira coerente e de acordo com os valores evangélicos esse espaço que nos foi conquistado pelo próprio Cristo. Ele quis precisar de nós.

Data 2011-02-09

De Rodolfo

Assunto Lideranças

Em minhas ultimas conversas com a juventude de nossa diocese, procurei girar a conversa em torno do tema "Documento de Aparecida e Documento Conclusivo do Sinodo Diocesano"... minha surpresa (ou não) foi perceber que quase todos os jovens comentaram que não sabiam muito sobre o tema e que não tiveram formação sobre o mesmo em seus movimentos ou pastorais... Pois é!!! Acabamos de presenciar a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe...a pouco tempo concluimos nosso primeiro Sínodo Diocesano (São José dos Campos)... e certas lideranças!?!?!...Jovem, cobre o seu direito de formação e de informação...abraços

Data 2011-01-28

De Rodolfo

Assunto Palestra

Estive no final de semana passado na Paróquia Espírito Santo, junto com a Elaine... ela deu uma palestra com o tema "Joventude e o Sínodo"... O interessante da palestra é que em um determinado momento a Elaine abriu espaço para o jovem falar... Padre Lecão então pegou um microfone e começou a leva-lo até aos jovens que levantavam a mão... cara!!! Quantas mãos se levantaram !!!... hoje podemos com muita alegria, através do Sínodo, dizer que o jovem quer falar... e a Igreja está disposta a ouvi-lo com muita alegria

Voltar