Papo Cabeça

18/04/2011 21:12

 No nosso "Papo Cabeça" deste mês, vamos comentar sobre A Catequese e o Facebook... será que estamos sabendo usar o facebook para melhorar os nossos trabalhos como catequistas? Grupos...Páginas...Links...Murais...Feeds...estamos sabendo usar estas ferramentas poderosa para  evangelizar?

Voltar

Nosso Bate Papo

Data 11/07/2011

De JAQUELINE

Assunto anjos de Deus

Responder

voce é um anjo que Deus colocou em nossas vidas.
Que Jesus lhe abençõe.

Data 18/04/2011

De Rodolfo

Assunto Padre Luizinho no Blog da Canção Nova

Responder

"Quando fui convidado para criar um blog, já andava pelo orkut.com.br/padreluizinho e hoje também estou no facebook.com/peluizinho e descobrindo o twitter.com/padreluizinho, vejo na internet uma grande possibilidade de evangelização. O Blog destinado a Formação, Espiritualidade, Oração, Igreja e Atualidades, assuntos onde precisamos ouvir a opinião da Igreja e do Evangelho. Para atender esse pedido profético da Igreja e da missão da Canção Nova. Estou todos os dias conectados em cinco fontes para escrever bem e com conteúdo para internet:


1° Conectado em Jesus no Santíssimo ou no sacrário, em oração escutando do mestre o que falar o que escrever, alimentando-me da oração para alimentar os internautas que lêem e deixam seu comentário, seus pedidos de orações;


2° Conectado na Palavra de Deus: fonte de sabedoria e de todo o conhecimento para a vida do homem;


3° Conectado na Igreja: em sua Doutrina e no Magistério, como nossa Mãe formadora, pretende ser artigos catequéticos e de formação baseado na doutrina segura da Igreja;


4° Conectado no mundo: no que acontece pelo planeta afora, revelando a missão do evangelho de atingir todas as realidades da pessoa sem alienação, levando sempre a reflexão mais profunda dos acontecimentos;


5° Conectado no coração do ser humano: abordando temas sobre o mistério do coração humano. Partilhando experiências pessoais que iluminam a vida dos internautas e rezando por seus pedidos, das quais eu assumo na minha oração todos os dias.


Oração: Senhor com a Vossa Encarnação elevastes toda a comunicação à máxima perfeição em Teu Filho Jesus, anuncio do amor perfeito do Pai para felicidade de todo homem. Agradecemos-te pelo dom da inteligência e a capacidade de criar meios que estreitassem as distancia e os laços entre os irmãos. A Tua palavra e o Teu amor pode chegar a muitas pessoas e em vários lugares ao mesmo tempo, livrai-nos de todo mau uso da internet, que ela possa realizar a sua missão, de fazer uma grande rede para que os homens sejam mais irmãos, diminuam as desigualdades e aumentem os laços de amizades entre os povos. "

Data 18/04/2011

De Rodolfo

Assunto Re:Padre Luizinho no Blog da Canção Nova

Responder

É Anjos...Padre Luizinho nos mostra uma bela receita para evangelizarmos pela internet...raciocina comigo !...tem "gente" que vai ao supermercado e compra o necessário...arroz, feijão, farinha, carne, pão, leite, verdura...e tem "gente" que compra prazeres... chocolates, bolachas recheadas, balas, mais chocolates, bolos e mais chocolates...QUAL DOS DOIS VAI TER VIDA SAUDÁVEL? ...pois é "catequista", se você não tiver os ingredientes corretos, como irá alimentar corretamente àqueles que é seu dever alimentar?